Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Blitz contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Paraisópolis e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Militar, realizaram no sábado (27), uma blitz educativa e preventiva de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika.

Na abordagem foram distribuídos panfletos “Dez minutos contra o Aedes” com orientações de locais onde o mosquito se reproduz dentro das residências.

Lembrando que a melhor forma de se evitar a proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support