Prefeito, Sindicato e vereadores discutem reajuste salarial

O prefeito de Paraisópolis, Wagner Ribeiro de Barros, recebeu na manhã desta terça-feira (23/02), o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Paraisópolis, com sede em Itajubá, Adilson José Soares, a advogada do Sindicato Roselina Batista Coelho de Oliveira, o presidente da Câmara, Benedito Elias Nogueira e os vereadores Ademar Guimarães do Prado e Valdir Donizetti da Costa.

Na reunião o Sindicato reivindicou, ao prefeito, um aumento salarial de 11% para os funcionários públicos municipais e também o reajuste do Vale Alimentação de R$ 157,00 para 250,00.

Após ouvir os argumentos o prefeito, que afirmou estar preocupado com a situação, disse que há uma extrema necessidade do aumento para os servidores públicos, tendo em vista, o aumento do custo de vida que vem ocorrendo no país. Wagner lembrou que os funcionários públicos que ganham salário mínimo já receberam o aumento, determinado pelo governo federal.

O prefeito esclareceu que irá esperar até o dia 31 de março, assim como estão fazendo os demais municípios, a receita do primeiro trimestre, que serve como base para saber como será a receita do município até o fim do ano de 2016.

Além de Paraisópolis, os municípios de Conceição dos Ouros, Gonçalves, Itajubá, Piranguinho, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim dentre outros também não deram aumento salarial aos funcionários públicos.

reunião
Neste sentido o prefeito esclareceu que não irá negociar agora e uma nova reunião para discutir o assunto já foi marcada para o início de mês de abril para definir de vez situação.