Departamento Municipal de Esporte cria projeto que resgata antigas brincadeiras

Com tanta tecnologia ao alcance de jovens e crianças que se privam, cada vez mais, de sair de casa para ficar em frente ao computador, tablete ou celular, em busca de diversão digital a brincadeira de rua esta se tornando extinta. Para tentar reverter este quadro o Departamento Municipal de Esportes criou o Projeto “Paraíso Lúdico” que, além criar momentos agradáveis, traz brincadeiras que estimulam e ajudam no desenvolvimento social das crianças, através da diversão em grupo. Trabalho que vem sendo oferecido em todos os bairros do município que possuem quadras esportivas.
Pular corda, brincar de queimada, peteca, jogos afetivos e motores, oferecidas pelo projeto, provam que brincando juntas as crianças podem vivenciar diferenças de todo tipo, cada criança pode compreender seu lugar no grupo, perceber suas habilidades, sua força, seus limites e também os das outras crianças.
Na próxima terça-feira (30/06) o projeto “Paraíso Lúdico” será realizado, das 08:30 ás 11:30h e das 14 ás 17h, na quadra esportiva “D. Almehy de Barros”, no bairro Doutor Geraldo.
Desde abril deste ano o Projeto já realizou atividades nas quadras dos bairros do Goiabal, Querosene e Larguinho.
De acordo com o coordenador de Esportes, Willian Nascimento, o projeto foi muito bem aceito pelas crianças e com o sucesso alcançado o Departamento de Esporte está estudando a possibilidade de realizar o “Paraíso Lúdico”, nas férias de julho, no Parque Municipal Antônio Félix Teixeira, para todas as crianças do município.
Além das brincadeiras realizadas pelo professor Ricardo Dutra, o projeto conta com o apoio do CRAS que oferece lanche a garotada.