Alunos de escolas públicas e particulares assistem peça de teatro da CEMIG.

Nesta quarta-feira (25/02), a Escola Municipal Bueno de Paiva recebeu alunos das escolas municipais e particulares de Paraisópolis para assistirem o espetáculo “A Energizante Pensão da Bruxolinda”.

A CEMIG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apresentou, pela manhã e a tarde, a peça “A Energizante Pensão da Bruxolinda”, do Programa Teatro de Luz que tem como objetivo levar informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras por meio do teatro, em apresentações públicas gratuitas.

O espetáculo conta a história de uma bruxa irreverente, moderna e empreendedora que deseja transformar seu castelo em uma pensão. Para isso ela conta com a ajuda de Adriana Galo, responsável pelo Projeto de Leitura “Adriana Galo conta histórias”.
Ao ver o alto valor de sua conta de luz, Bruxolinda decide conversar com seus hospedes, Monstros de histórias fantásticas, para saber como eles podem contribuir para evitar o desperdício e desta forma economizar a energia no castelo, preservando qualidade de vida e garantido segurança.

Os Monstros relatam hábitos que só prejudicam e aumentam o consumo de energia no castelo como: Deixar carregadores de celulares plugados nas tomadas sem uso, manter os computadores ligados, dia e noite; tomar banhos demorados, usar lâmpadas comuns, entre outros. Ao ter conhecimento dos problemas Adriana Galo ensina Bruxolinda e seus hóspedes a mudarem suas atitudes tendo como objetivo a economia real na conta de luz.

O texto da empreendedora, Adriana Galo embora lúdico, é muito engraçado e altamente informativo.

Esteve presente a secretária de Educação e vice-prefeita, Maria Creuza Costa; a supervisora de Educação, Edilene Gusmão; professores e diretores das escolas públicas e particulares e o agente de relacionamento comercial da CEMIG com o poder público, Carlos Roberto de Castro Pereira.