Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Alunos de escolas públicas e particulares assistem peça de teatro da CEMIG.

Nesta quarta-feira (25/02), a Escola Municipal Bueno de Paiva recebeu alunos das escolas municipais e particulares de Paraisópolis para assistirem o espetáculo “A Energizante Pensão da Bruxolinda”.

A CEMIG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apresentou, pela manhã e a tarde, a peça “A Energizante Pensão da Bruxolinda”, do Programa Teatro de Luz que tem como objetivo levar informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras por meio do teatro, em apresentações públicas gratuitas.

O espetáculo conta a história de uma bruxa irreverente, moderna e empreendedora que deseja transformar seu castelo em uma pensão. Para isso ela conta com a ajuda de Adriana Galo, responsável pelo Projeto de Leitura “Adriana Galo conta histórias”.
Ao ver o alto valor de sua conta de luz, Bruxolinda decide conversar com seus hospedes, Monstros de histórias fantásticas, para saber como eles podem contribuir para evitar o desperdício e desta forma economizar a energia no castelo, preservando qualidade de vida e garantido segurança.

Os Monstros relatam hábitos que só prejudicam e aumentam o consumo de energia no castelo como: Deixar carregadores de celulares plugados nas tomadas sem uso, manter os computadores ligados, dia e noite; tomar banhos demorados, usar lâmpadas comuns, entre outros. Ao ter conhecimento dos problemas Adriana Galo ensina Bruxolinda e seus hóspedes a mudarem suas atitudes tendo como objetivo a economia real na conta de luz.

O texto da empreendedora, Adriana Galo embora lúdico, é muito engraçado e altamente informativo.

Esteve presente a secretária de Educação e vice-prefeita, Maria Creuza Costa; a supervisora de Educação, Edilene Gusmão; professores e diretores das escolas públicas e particulares e o agente de relacionamento comercial da CEMIG com o poder público, Carlos Roberto de Castro Pereira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support