Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Confira a programação de Paraisópolis para aniversário de 142 anos

Programação conta com corrida, shows e cavalgada.

Paraisópolis, no Sul de Minas, comemorará seu aniversário de emancipação de 142 anos com eventos nos dias 18, 24 e 25 de janeiro, aniversário da cidade.

No dia 18 de janeiro acontece a VI Corrida de Aniversário de Paraisópolis e será disputada nos percursos de cinco e quatorze quilômetros. A largada e a chegada serão na Avenida Guarda Mor Carneiro, junto ao Poliesportivo Helcias Rocha s/nº. Os cinco primeiros colocados masculino e feminino geral na prova de cinco e quatorze quilômetros receberão troféu e medalha. Também recebem a premiação os três primeiros colocados das faixas etárias, de cinco em cinco anos, no feminino e masculino, apenas para o percurso de quatorze quilômetros. Todos os participantes receberão medalha. As inscrições continuam abertas até o dia 15 de janeiro e pode ser feita, via Internet, pelo site www.minhasinscricoes.com.br.

No sábado (24/01) a banda “Oba Oba Samba House” abre as festividades musicais agitando a cidade. O show será realizado as 22:00hs no Campo de Futebol. No domingo (25/01), aniversário da cidade, Paraisópolis recebe a dupla “Garganta de Ouro de Brasil” Milionário e José Rico trazendo em seu repertório muita música sertaneja de raiz, a partir das 22:00hs. A entrada para os shows será 1kg de alimento não perecível (não será aceito SAL) que serão doados para as entidades: Casa da Criança, Asilo São Vicente de Paula, Hospital Frei Caetano e Irmandade São Francisco. Os portões do Campo de Futebol estarão abertos a partir das 19:00hs nos dias dos shows. Também no domingo (25), pela manhã, acontece a 1ª Cavalgada Resgatando a Tradição. Evento realizado pela equipe “Os Negô Duro” com apoio da Prefeitura. A saída será no Zé da Fazenda (próximo a rotatória Paraíso/Consolação), ás 09:00hs com chegada no Pesqueiro Recanto Paraíso prevista para o meio dia. Em seguida a festa continua sendo embalada com os Shows (em trio elétrico) da dupla Talis & Welintom, Júnior e Patrícia, além de roda de viola. No almoço tem churrasco gaúcho e porco no rolete. O ingresso antecipado custa R$10,00 e serão vendidos até o dia do evento na Barbearia Tribus e no Mercadinho Mineirinho.
O prefeito, Wagner Ribeiro de Barros esclarece que este ano os shows de aniversário foram transferidos para o Campo de Futebol após analisar o laudo técnico de capacidade populacional realizada pela Superintendência de Engenharia e Projetos e indicação do Comandante da 264ª CIA e Tenente da Polícia Militar, Diego Marchena Valote, visando maior área útil e segurança para atender a grande demanda de público (Laudos e indicação no fim da matéria).

O local ainda irá oferecer espaço especial para deficientes físicos e cadeirantes, praça de alimentação, seguranças, saída de emergências, ambulâncias, bombeiros, banheiros químicos e do próprio local.

Não haverá área VIP, também não será permitida a entrada de pessoas com caixa de isopor e Cooler, assim como bebidas em recipiente em vidro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support