Confira a programação de Paraisópolis para aniversário de 142 anos

Programação conta com corrida, shows e cavalgada.

Paraisópolis, no Sul de Minas, comemorará seu aniversário de emancipação de 142 anos com eventos nos dias 18, 24 e 25 de janeiro, aniversário da cidade.

No dia 18 de janeiro acontece a VI Corrida de Aniversário de Paraisópolis e será disputada nos percursos de cinco e quatorze quilômetros. A largada e a chegada serão na Avenida Guarda Mor Carneiro, junto ao Poliesportivo Helcias Rocha s/nº. Os cinco primeiros colocados masculino e feminino geral na prova de cinco e quatorze quilômetros receberão troféu e medalha. Também recebem a premiação os três primeiros colocados das faixas etárias, de cinco em cinco anos, no feminino e masculino, apenas para o percurso de quatorze quilômetros. Todos os participantes receberão medalha. As inscrições continuam abertas até o dia 15 de janeiro e pode ser feita, via Internet, pelo site www.minhasinscricoes.com.br.

No sábado (24/01) a banda “Oba Oba Samba House” abre as festividades musicais agitando a cidade. O show será realizado as 22:00hs no Campo de Futebol. No domingo (25/01), aniversário da cidade, Paraisópolis recebe a dupla “Garganta de Ouro de Brasil” Milionário e José Rico trazendo em seu repertório muita música sertaneja de raiz, a partir das 22:00hs. A entrada para os shows será 1kg de alimento não perecível (não será aceito SAL) que serão doados para as entidades: Casa da Criança, Asilo São Vicente de Paula, Hospital Frei Caetano e Irmandade São Francisco. Os portões do Campo de Futebol estarão abertos a partir das 19:00hs nos dias dos shows. Também no domingo (25), pela manhã, acontece a 1ª Cavalgada Resgatando a Tradição. Evento realizado pela equipe “Os Negô Duro” com apoio da Prefeitura. A saída será no Zé da Fazenda (próximo a rotatória Paraíso/Consolação), ás 09:00hs com chegada no Pesqueiro Recanto Paraíso prevista para o meio dia. Em seguida a festa continua sendo embalada com os Shows (em trio elétrico) da dupla Talis & Welintom, Júnior e Patrícia, além de roda de viola. No almoço tem churrasco gaúcho e porco no rolete. O ingresso antecipado custa R$10,00 e serão vendidos até o dia do evento na Barbearia Tribus e no Mercadinho Mineirinho.
O prefeito, Wagner Ribeiro de Barros esclarece que este ano os shows de aniversário foram transferidos para o Campo de Futebol após analisar o laudo técnico de capacidade populacional realizada pela Superintendência de Engenharia e Projetos e indicação do Comandante da 264ª CIA e Tenente da Polícia Militar, Diego Marchena Valote, visando maior área útil e segurança para atender a grande demanda de público (Laudos e indicação no fim da matéria).

O local ainda irá oferecer espaço especial para deficientes físicos e cadeirantes, praça de alimentação, seguranças, saída de emergências, ambulâncias, bombeiros, banheiros químicos e do próprio local.

Não haverá área VIP, também não será permitida a entrada de pessoas com caixa de isopor e Cooler, assim como bebidas em recipiente em vidro.