Prefeitura realiza com sucesso 1º Festival de Pipas e brincadeiras

A prefeitura de Paraisópolis, por meio do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está comemorando o resultado do 1º Festival de Pipas e brincadeiras realizado no domingo, 07 de setembro, no Parque Municipal Antônio Félix Teixeira.

O céu azul ficou mais colorido com as centenas de pipas, mas o anfitrião mais famoso do município, o vento, apareceu timidamente. Durante o Festival foram distribuídas 100 pipas, pipoca e algodão doce também ficaram a disposição da criançada. A organização do evento registrou a participação de mais de 300 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que aproveitaram o lindo dia de feriado.
Interação ente pais e filhos na oficina de pipas, que ofereceu todo o material gratuitamente. Muita criança nunca havia soltado uma pipa na vida, infelizmente uma realidade diante á sedução da internet, mas felizmente no último domingo aceitaram o convite e trocaram o mundo virtual pelo mundo real, aliás, este era exatamente a proposta do evento.
Num clima de festa e descontração, ao som do DJ Tuco, da Banda Novo Mundo e dos meninos violeiros de Brasópolis, os pipeiros abrilhantaram o evento, com revoadas de pipas de todos os tamanhos e formas, cada uma com sua beleza. Os participantes do festival puderam vivenciar momentos de diversão e passar uma tarde agradável com a família e amigos.
Só no finzinho da tarde, com um pouco mais de vento, é que foi possível iniciar o torneio de pipas. Todos os vencedores conseguiram fazer com que suas pipas voassem.

Confira os vencedores do Festival de Pipas nas categorias:

Maior pipa (medindo 2,88 cm) – Douglas Henrique;

Menor pipa (medindo 5 cm) – Allefy Eugênio da Cruz Souza;

Pipa mais original – Letícia Aparecida Silva;

Pipeiro mais velho – José dos Santos, 64 anos;

Pipeiro mais novo – Eduardo Augusto Teixeira, 2 anos e meio

Ainda teve uma categoria criada na hora “A mãe maratonista”, ninguém correu mais que Michele Silveira, que tentou incansavelmente colocar a pipa do filho, Miguel Silveira, no ar, já que o vento não ajudava.
A Comissão Organizadora formada pelo diretor de Cultura, Getúlio Castro, pelo diretor de Esportes, Márcio Roveda, o coordenador de Vigias Rodrigo Fabiano (idealizador do projeto) e a coordenadora de Comunicação, Tatiane Cambraia agradecem a participação de todas as pessoas que comparecem no Parque Municipal e abrilhantaram o Festival de Pipas. Agradecem também os funcionários que trabalharam e muito para a realização do evento como o João Batista, “Matraca”, “Zé Pequeno”, Diogo, “Zé da quitanda”, Régis Matias, Marcus Vinícius, o chefe de gabinete Rogério, voluntários, demais pessoas envolvidas no evento e principalmente nossos patrocinadores.
“O Festival alcançou seu objetivo, a integração das famílias. Pais, tios e avós com os seus filhos e netos puderam reafirmar o quão importante representa o lazer para fortalecimento dos laços familiares. Espero que este evento possa animar as pessoas a saírem mais. Tecnologia é muito importante nos dias de hoje, mas, um contato real é muito melhor que um virtual”, Tatiane Cambraia integrante da Comissão Organizadora do 1º Festival de Pipas e brincadeiras de Paraisópolis.